COMIDA DE CORAIS

Comida de Corais





PESQUISE ABAIXO SE NÃO ENCONTROU:

COMIDA DE CORAIS

COMIDA DE CORAIS também é o nome deste site. Zooplânctons e fitoplânctos são as comidas dos corais, estes em diversos tamanhos. Sendo assim notamos a necessidade de alimentá-los, visto que na natureza isto ocorre naturalmente, mas no aquário não.

Os corais consomem energia que vem da fotossíntese das microalgas chamadas zooxantelas e estas consomem diversos nutrientes da água. Para a fotossíntese é necessário muita luz.
Para as zooxantelas se alimentarem são necessário nutrientes, portanto, a comida no aquário se faz necessário.

As colônias de corais são formadas por vários pólipos (até bilhões), juntamente com as zooxantelas que também são as responsáveis pelas suas cores.
As colônias de corais de várias espécies multiplicam-se constantemente e formam os lindos recifes de corais.
Luz é o principal alimento, fonte de energia para os corais, além de outras substâncias encontradas na água, como elementos traços, aminoácidos, etc., necessários para o metabolismo dos corais. Lembrando que a água deverá sempre estar dentro dos parâmetros ideais (leia a página “Parâmetros).

A comida, além de “outros suplementos” para a água, é outro fator importante para o sucesso do aquarista.

Dosar aminoácidos durante o dia terá melhor resultado, e a comida durante a noite, mas será melhor ainda se dividir a quantia de comida e dosar metade durante o dia e a outra durante a noite, esta é minha opinião baseada em experiências levando em consideração os corais que possuo no meu aquário. Se você usar minha comida de corais não será necessário dosar qualquer outra coisa, pois ela contém todos os elementos.

O aquarista deve observar atentamente seus corais cada vez que for usar algum tipo de suplemento, aminoácidos, elementos traços, comida etc., a fim de notar se a dosagem está sendo correta.

O excesso de carga orgânica poderá comprometer drasticamente a água, alterando os parâmetros, como o fosfato e nitrato, ocasionando prejuízos ao sistema em geral. Para alimentar os corais é necessário fazer uma mistura, chamada de “papita”, que consiste em zooplânctons e fitoplânctos com um pouco de água do aquário para homogeneizar. Lembrando que cada aquarista elabora sua papita com componentes que lhe convier ser melhor.

É melhor deixar esta mistura com diversas granulometrias, para atender os diversos tamanhos de pólipos de corais e peixes.
Normalmente a papita é feita triturando camarões, vangoles, ostras, peixes marinhos, etc. para formar um patê que depois será levado ao congelador e servido aos peixes e corais conforme necessidades de cada aquário, de acordo com o número de habitantes que o contém.

Para o iniciante o melhor é alimenta-los uma ou duas vezes por semana, com vários tipos de comida, alternadamente para verificar a reação. Paciência e observação é a primeira regra para o sucesso do aquarista.

O aquarista pode optar por dois métodos de alimentação: O método de dispersão, é simplesmente colocar esta mistura diretamente no aquário, beneficiando peixes, invertebrados, corais e toda criatura viva existente, haja visto que em aquário de corais a grande movimentação da água se faz necessário.

O outro método é alimentar diretamente os corais, que consiste em colocar esta mistura numa pipeta (ou seringa de injeção) e introduzir diretamente sobre o coral. Notará que os pólipos pegarão esta comida.

Estes métodos de alimentação são válidos para todos os tipos de corais: SPS; LPS e SOFT, que significa para corais duros e moles.Você adquirindo minha comida para corais não vai precisar de mais nada, ela já contém todos os ingredientes necessários para alimentação de corais. Inclusive a comida para peixes marinhos, veja os links abaixo:

Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.
Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.