BIOPTIM

Bioptim

Bioptim

Não perca esta novidade! Economize muito em suas compras Clic Aqui

BIOPTIM

Visite nossa Loja Preços incríveis Clic Aqui

Tire suas duvidas e saiba como usar Bioptim.

Se você deve ou não usar Bioptim. Para que serve Bioptim.

Primeiramente devo dizer que Bioptim pode ser usado em água salgada ou em aquários de água doce, conforme orientações da Prodíbio.

Podemos dizer que Bioptim é uma fonte de carbono para aquários, que acelera a proliferação de bactérias. Muitos aquaristas usam Vodka em aquários de água salgada, porém o risco é muito grande se a dosagem for errada e também não possui os nutrientes que Bioptim oferece. Como já sabemos, as bactérias são responsáveis em transformar amônia em nitrito posteriormente em nitrato (resumo), evitando assim o surgimento de algas indesejáveis, visto que também o excesso de comida e excrementos de peixes será processado pelas bactérias.

A filtragem que usamos no aquário remove estes micronutrientes, bem como as próprias bactérias, como é o caso do Skimmer. Por falta destes micronutrientes a proliferação de bactérias será interrompida, consequentemente o consumo de matéria orgânica por elas, será cada vez menor.

BIOPTIM fornece ás bactérias todos os micronutrientes faltantes: elementos traços, aminoácidos selecionados, vitaminas naturais (Riboflavina) e outros.

BIOPTIM dinamiza o trabalho das bactérias aeróbicas, anaeróbicas e facultativas presentes no aquário. BIOPTIM Marinho permite, pelo aumento e dinamismo destas bactérias, uma redução nos nitratos, fosfatos e carboidratos, uma diminuição nos sedimentos e algas filamentosas, uma melhoria da qualidade da água.

Reduz a demanda biológica do oxigênio (BOD) e contribui consequentemente para uma elevação no potencial Redox.

O efeito probiótico de BIOPTIM reduz infecções bacterianas.

BIOPTIM em combinação com BIO DIGEST revitaliza o aquário. O uso habitual lhe dará um aquário limpo, peixes saudáveis e corais viçosos.

A composição  consiste em: Elementos traços essenciais; Boro; Cálcio; Ferro; Magnésio; Manganês; Molibdênio; Potássio; Enxofre; Zinco, etc.

Como usar: 1 ampola para cada 200 litros a cada 15 dias.

Como vimos acima o uso de Bioptim para proliferação de bactérias é um excelente produto, pois sabemos que elas têm um importantíssimo trabalho, em consumir a “sujeira orgânica” de nossos aquários, porém, não elimina as tarefas básicas que devemos aplicar em nosso aquário, TPAs por exemplo.

Facilita inclusive, a eliminação dos nitratos e dos fosfatos, elementos que precedem a aparição de algas filamentosas e cianobactérias.

Bioptim não são as bactérias, e sim “alimento” para elas se proliferarem, já o Biodigest são as bactérias. Muito usado em aquários no período de ciclagem, onde ainda o número de bactérias é pouquissimo, então se deve usar simultaneamente o Biodigest (bactérias) mais o Bioptim (nutrientes para elas).

Para aquários novos, no período de ciclagem, pode-se colocar 1 ampôla de Bioptim e 1 ampôla de Biodigest por semana, dependendo do tamanho do aquário.

Já para aquários mais antigos, ciclados, a manutenção poderá ser apenas com Bioptim, teoricamente, porém afirmo em outras páginas, que devemos periodicamente limpar nosso filtro biológico e repor bactérias. Digo isto porque chega certa hora em que as mídias já estão lotadas de bactérias, não havendo mais espaço para se proliferarem, diminuindo gradativamente o consumo de matéria orgânica por elas.

Produto produzido por empresa biotecnológica Francesa PRODIBIO.

Dados fornecidos pela Prodíbio:

Contém todos os microelementos necessários para a vida do aquário (aminoácidos, enzimas, vitaminas naturais…)
O Bioptim também fornece oligoelementos :
– enxofre para proteínas
– ferro para plantas e sangue de peixe
– cobalto para vitaminas do complexo B
– cálcio, magnésio, manganês, zinco, molibdénio e potássio
Dinamiza o metabolismo celular da maioria das bactérias que vivem em aquários de água doce
Bioptim acelera rapidamente a digestão da matéria orgânica
Também facilita a eliminação de nitratos e fosfatos

Como usar o Bioptim?
Que volume? Qual o alcance? Que dosagem?
0 a 60 litros             Nano 1 frasco / 15 dias
61 a 120 litros         Nano 2 frascos / 15 dias
121 a 200 litros       Padrão 1 frasco / 15 dias
201 a 400 litros       Padrão 2 frascos / 15 dias
401 a 600 litros       Padrão 3 frascos / 15 dias
601 a 800 litros       Padrão 4 frascos / 15 dias
801 a 1 000 litros    Padrão 5 frascos / 15 dias
1 001 a 2 000 litros Pró 1 frasco / 15 dias
2 001 a 4 000 litros Pró 2 frascos / 15 dias
4 001 a … … .. litros Pró adicione 1 frasco a cada 2 000 litros

RECOMENDAÇÕES DA PRODÍBIO: DESLIGUEM FILTROS U.V. ,OZONIZADORES, SKIMMER POR 12 HORAS SEMPRE QUE SE UTILIZAR QUALQUER PRODUTO PRODIBIO. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite contato com a pele e olhos. Jogue a ampola quebrada fora com segurança.



Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais