BIOPTIM

Bioptim

Bioptim

Não perca esta novidade! Economize muito em suas compras Clic Aqui

BIOPTIM

Visite nossa Loja Preços incríveis Clic Aqui

Tire suas duvidas e saiba como usar Bioptim.

Se você deve ou não usar Bioptim. Para que serve Bioptim.

Podemos dizer que Bioptim é uma fonte de carbono para aquários, que acelera a proliferação de bactérias. Muitos aquaristas usam Vodka para isto, porém o risco é muito grande se a dosagem for errada e também não possui os nutrientes que Bioptim oferece. Como já sabemos, as bactérias são responsáveis em transformar amônia em nitrito posteriormente em nitrato (resumo), evitando assim o surgimento de algas indesejáveis, visto que também o excesso de comida e excrementos de peixes será processado pelas bactérias.

A filtragem que usamos no aquário remove estes micronutrientes, bem como as próprias bactérias, como é o caso do Skimmer. Por falta destes micronutrientes a proliferação de bactérias será interrompida, consequentemente o consumo de matéria orgânica por elas, será cada vez menor.

BIOPTIM fornece ás bactérias todos os micronutrientes faltantes: elementos traços, aminoácidos selecionados, vitaminas naturais (Riboflavina) e outros.

BIOPTIM dinamiza o trabalho das bactérias aeróbicas, anaeróbicas e facultativas presentes no aquário. BIOPTIM Marinho permite, pelo aumento e dinamismo destas bactérias, uma redução nos nitratos, fosfatos e carboidratos, uma diminuição nos sedimentos e algas filamentosas, uma melhoria da qualidade da água.

Reduz a demanda biológica do oxigênio (BOD) e contribui consequentemente para uma elevação no potencial Redox.

O efeito probiótico de BIOPTIM reduz infecções bacterianas.

BIOPTIM em combinação com BIO DIGEST revitaliza o aquário. O uso habitual lhe dará um aquário limpo, peixes saudáveis e corais viçosos.

A composição  consiste em: Elementos traços essenciais; Boro; Cálcio; Ferro; Magnésio; Manganês; Molibdênio; Potássio; Enxofre; Zinco, etc.

Como usar: 1 ampola para cada 200 litros a cada 15 dias.

Como vimos acima o uso de Bioptim para proliferação de bactérias é um excelente produto, pois sabemos que elas têm um importantíssimo trabalho, em consumir a “sujeira orgânica” de nossos aquários, porém, não elimina as tarefas básicas que devemos aplicar em nosso aquário, TPAs por exemplo.

Facilita inclusive, a eliminação dos nitratos e dos fosfatos, elementos que precedem a aparição de algas filamentosas e cianobactérias.

Bioptim não são as bactérias, e sim “alimento” para elas se proliferarem, já o Biodigest são as bactérias. Muito usado em aquários no período de ciclagem, onde ainda o número de bactérias é pouquissimo, então se deve usar simultaneamente o Biodigest (bactérias) mais o Bioptim (nutrientes para elas).

Para aquários novos, no período de ciclagem, pode-se colocar 1 ampôla de Bioptim e 1 ampôla de Biodigest por semana, dependendo do tamanho do aquário.

Já para aquários mais antigos, ciclados, a manutenção poderá ser apenas com Bioptim, teoricamente, porém afirmo em outras páginas, que devemos periodicamente limpar nosso filtro biológico e repor bactérias. Digo isto porque chega certa hora em que as mídias já estão lotadas de bactérias, não havendo mais espaço para se proliferarem, diminuindo gradativamente o consumo de matéria orgânica por elas.

Produto produzido por empresa biotecnológica Francesa PRODIBIO.

RECOMENDAÇÕES DA PRODÍBIO: DESLIGUEM FILTROS U.V. ,OZONIZADORES, SKIMMER POR 12 HORAS SEMPRE QUE SE UTILIZAR QUALQUER PRODUTO PRODIBIO. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite contato com a pele e olhos. Jogue a ampola quebrada fora com segurança.



Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais