COMO ALIMENTAR CORAIS

Como alimentar corais

Como alimentar Corais

COMO ALIMENTAR CORAIS

ALIMENTAÇÃO DE CORAIS



Se você chegou até aqui na busca por como alimentar corais, peixes e outros invertebrados do seu aquário seria muito interessante você ler a matéria abaixo:

Não exagerar na comida é fundamental, devem-se alimentar os peixes todos os dias, desde que a comida seja consumida a vista do aquarista, em poucos segundos, cerca de 30 segundos.

Para saber se não está exagerando na comida basta fazer os testes tradicionais: Fosfato, Nitratos, Nitritos e Amônia. Mas seguindo as instruções acima não tem erro. Se você tiver um bom Skimmer melhor ainda.

Você deve oferecer uma alimentação variada, que pode ser Krills, artêmias, misidáceos ou até mesmo peixes e moluscos triturados. E é claro… as rações oferecidas nas lojas de aquarismo.

Se tiver animais herbívoros, você poderá alimentá-los com Nori e Spirulina alternadamente.

Insisto enfaticamente que você visite minha página sobre alimento para corais, peixes e outros invertebrados. Nesta página você encontrará um desafio legal para alimentar corais, peixes, anêmonas, eremitas, estrelas-do-mar, ouriços e outros habitantes do aquário.

Você que já viu minha matéria sobre corais, já sabe que os corais precisam de muita luz, que fazem simbiose com as micro algas zooxantelas que lhes fornecem substâncias nutritivas e oxigênio e “em troca” obtêm proteção e usam o dióxido de carbono, amônia, fosfatos e nitratos excretados pelos corais para realizarem a fotossíntese, motivo pelo qual necessitam de muita luz.

As Zooxantelas fornecem grande parte do carbono consumido pelos corais. Além disso, estas algas simbiontes aumentam a capacidade dos corais de sintetizar o carbonato de cálcio (CaCO3), que é utilizado para formar o seu esqueleto, isto para corais duros, veja matéria neste site.

Em virtude da fotossíntese os corais preferem águas limpas, pobres em nutrientes, onde a luz penetra com mais facilidade. Porém, os corais são, em sua maioria, carnívoros, e utilizam de seus tentáculos para capturarem a comida (matéria orgânica) em suspensão na água, por isto crescem em locais com correnteza nos oceanos. Os tentáculos são os meios que os corais (em seus pólipos), dispõem para capturar alimentos em suspensão, seja fitoplâncton ou zooplâncton.

Tem muitos vídeos na internet que mostram a voracidade dos corais quando lhes é fornecido alimento.

Com esta explicação fica óbvio que num aquário, onde há limitações, você terá que alimentar corais bem como outros animais.

A comida para corais tem melhor eficácia quando aplicado diretamente sobre eles, com uso de uma pipeta ou seringa.

Alguns corais se alimentam a noite, quando esticam seus tentáculos para capturar comida em suspensão, outros se alimentam de dia.
O aquarista deve observar o comportamento dos corais.

Na alimentação dos corais, no caso de ser dirigida (diretamente) eu recomendo desligar bombas de circulação (wave maker) e o recalque, para que haja melhor aproveitamento da comida, caso contrário irá para o Skimmer e em outros meios filtrantes.

Eu, particularmente, utilizo minha comida (abaixo), por dispersão, isto é, não utilizo pipeta ou seringa, simplesmente despejo na água do aquário (após diluir e hidratar em separado). Com isto, todos os habitantes se beneficiam, corais, anêmonas, peixes, ofiúros, estrelas, ermitões e muitos outros. Já para corais LPS eu uso pipeta, alguns durante o dia outros a noite. Mas o método é o aquarista quem decide.

Uma comida que vem praticamente em forma de pó, deve ser diluida num frasco com água do aquário, deve-se esperar até que seja completamente hidratada para não ficar flutuando, e depois ser aplicado nos corais ou mesmo lançada diretamente no aquário.

Aqui citei apenas como alimentar corais, peixes e outros, mas obviamente só a alimentação não é receita do sucesso, a água deve estar dentro dos parâmetros, entre outros (veja neste site).

Veja meus vídeos no Youtube, lá eu mostro como alimentar corais.

Se você quiser comentar sobre Como alimentar corais e outros, utilize o formulário abaixo.


Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.

Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.