COMO COLOCAR PEIXE NO AQUÁRIO

Como colocar peixe no aquário

Como colocar peixe no aquário

COMO COLOCAR PEIXE NO AQUÁRIO

Visite nossa Loja Preços incríveis

Como colocar peixe no aquário

Caros colegas, embora ser matéria amplamente divulgada na internet, muitos iniciantes procuram este tópico neste site, motivo pelo qual vou comentar como introduzir um peixe novo no aquário:

Primeiro passo: Assim que chegar em casa, deixe no saquinho fechado boiando na água do aquário por cerca de 10 minutos. Não deixe o saquinho afundar, use um pregador de roupa contra o vidro. Isto é para que a água do saquinho fique na mesma temperatura da água do aquário, evitando um choque térmico.

Segundo passo: Abra do saquinho, e com ajuda de um copo ou frasco limpo vá adicionando água do aquário dentro do saquinho, a cada 5 minutos um pouco, até completar o volume do saquinho. Fazer isto por voltar de umas 4 vezes, calcule (Você pode tirar um pouco da água do saquinho e jogar fora). Procure dobrar a quantidade de água do saquinho com a água do aquário. Isto vai permitir ajustar o PH e outros parâmetros, entre outros fatores. Não tenha pressa nesta hora.

Terceiro passo: Alimente os peixes do aquário antes de introduzir os peixes novos. Isto evitará que seus peixes ataquem o novo indivíduo. E se você suspeita que isso não será o suficiente, desligue as luzes e espere ele nadar bastante pelo aquário, cerca de 4 horas.

Quarto passo: Solte os peixes no aquário sem introduzir a água que está no saquinho, ou pelo menos, bem pouco, o mínimo. Utilize uma redinha, ou até mesmo com as mãos para pegar o peixe novo, com muito cuidado. Jogue a água do saquinho fora, não no aquário. Isto evita colocar água contaminada da loja em seu aquário. Você pode ir despejando a água do saquinho numa pia ou ralo (com ralo tampado), até ficar o mínimo de água no saquinho para poder soltá-lo.
Coloque o novo peixe no aquário com cuidado, suavemente.

Quinto passo: Não alimente de imediato o peixe novo. Espere ele nadar pelo aquário, se ambientar, aclimatar, etc. Espere pelo menos umas 4 horas. Lembre-se que você já alimentou os outros peixes (se houver).

Você deve sempre comprar peixes em lojas confiáveis, com peixes sadios à venda, mas se você suspeita que a loja não seja boa, mas quer comprar um peixe, tudo bem! Mas então será necessário deixar o peixe em quarentena num aquário à parte, sozinho. Neste período você verificará se o peixe realmente está bem, se não está doente, etc.

Dica: Se o seu aquário é novo e será a primeira vez que vai colocar peixes, eu aconselho já comprar todos os peixes que pretende colocar e por todos na mesma “hora”. Os peixes mais antigos já têm suas tocas, esconderijos, já marcaram o território, então será difícil introduzir um novo peixe nestas condições, haverá brigas e dificilmente deixarão o novo indivíduo sossegado, o perseguirão até a morte. Caso se encontre nesta situação, o jeito é mudar as rochas, plantas e decorações de lugar antes de introduzir o novo peixe, isto vai confundir os peixes antigos e será uma oportunidade para o novo habitante.

É normal o peixe novo perder sua coloração natural logo que introduzido no aquário, poderá ficar no fundo sem se mexer, escondido nas plantas, no substrato, etc., isto é normal, causado pelo stress e ambiente novo, mas não se preocupe logo ele vai nadar por todo o aquário, pelo menos na parte de traz, mas logo vai acostumar e ficar na frente onde receberá a comida periodicamente.

Importante: Não introduza nenhum peixe enquanto seu aquário não passou pelo período de ciclagem, que demora entre 30 a 40 dias. Consulte neste site informações a respeito. Se a água do seu aquário for Alcalina, não coloque peixes de água ácida ou vice-versa.

Após introduzir novos peixes não se esqueça da rotina: Trocas Parciais de Água, sifonagens periódicas, limpeza dos filtros (bombas, perlon), novas bactérias, entre outros detalhes citados neste site.




Vendo alguns produtos para aquarismo com ótimos preços: Promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.