COMO USAR ALGAEFIX marinho

Como usar Algaefix

Como usar Algaefix

Não perca esta novidade! Economize muito em suas compras Clic Aqui

COMO UTILIZAR ALGAEFIX

Visite nossa Loja Preços incríveis

Antes de usar qualquer produto (químico) vendido em lojas de aquarismo para eliminar algas ou cianobactérias, sugiro você ler os artigos específicos nas PÁGINAS deste site, pois eu penso que mesmo sendo produtos de qualidade, seria o último recurso, porque eu acho que a introdução destes remédios químicos no aquário afeta, de alguma forma, a biota, o ecossistema (embora que os fabricantes negam isto), e nas páginas do site constam métodos naturais para remover estas algas e cianos. Também concordo que às vezes é preciso lançar mão destes produtos vendidos em lojas de aquarismo porque muita coisa ainda não é esclarecida totalmente para sabermos os motivos que fazem surgir estes problemas, bem como às vezes não temos inúmeros kits de testes para podermos detectar algum problema na água. Então irei postar regularmente alguns produtos que são de muita utilidade e que temos que usar quando os meios naturais não funcionam ou quando não conseguimos detectar as causas.
Como usar Algaefix:
Algaefix (API) é vendido para água doce e também para água salgada, que é explicado abaixo.

AlgaeFix é um algicida eficaz.

É um tratamento eficaz para combater Algas verdes e algas marrons, não serve para eliminar cianos (veja artigos neste site).

Diz no rótulo que é inofensivo aos corais, peixes e invertebrados.

Adicione 1 ml para cada 38 litros de água do aquário. Para cada 190 litros adicionar 5 ml. Repetir a dose a cada 3 dias até que as algas sejam controladas.

Sifonar ou raspar as algas mortas do aquário quando estas estiverem mortas.

Doses semanais de AlgaeFix Marine irá controlar o crescimento de algas e reduzir a manutenção do aquário.

AlgaeFix controla muitos tipos de algas marinhas em aquários de corais. Não irá prejudicar algas calcárias.

Ingrediente ativo:
Poli [oxietileno (dimetilimino) etileno (dimetilimino) etileno dicloreto]: 4,5%
Outros ingredientes: 95,5%

Cuidado: Nocivo por ingestão ou absorvido através da pele, Evitar o contato com a pele, olhos ou roupas. Lave bem com água e sabão depois de usar. Nota: Este produto contém um químico conhecido no estado da Califórnia que causa câncer.

Primeiros Socorros: Se na pele, lave com sabão e água e remover as roupas contaminadas. Se nos olhos, mantenha o olho aberto e lave cuidadosamente com água por 15 minutos. Se ingerido ir imediatamente ao pronto socorro e levar a embalagem.

Não reutilizar o frasco. Lavar o frasco antes de descartar no lixo.

Eu testei este produto: Realmente funciona. Remove mesmo algas verdes e marrons. Não me preocupei com o alerta que causa câncer, afinal não bebi o produto, cigarro e salsicha também causa.

Não faz mal nenhum ao peixes e corais. Notei a morte de alguns caramujos e o enfraquecimento de algas calcárias. Mas isto não é grave, depois que parar o tratamento as algas calcárias (Pink) voltam ao normal. Repor caramujos se for o caso.

Só utilizei para remover algas filamentosas Verdes. Elas enfraquecem e vão morrendo, mas é preciso sifonar e tirar estas algas mortas. Quando o AlgaeFix eliminou as algas eu parei o tratamento, não utilizei doses semanais para controle, apenas utilizei por 3 dias e as algas morreram.

Não esqueça de remover o Carvão ativado antes de usar Algaefix.

Obviamente como citado acima, seu uso é apenas em caso de emergência, para resolver o problema instantâneamente, mas é preciso procurar e solucionar as causas.



Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais