COMO UTILIZAR RED SLIME

Como utilizar Red Slime

Como utilizar Red Slime

Não perca esta novidade! Economize muito em suas compras Clic Aqui
COMO UTILIZAR RED SLIME
Visite nossa Loja Preços incríveis Clic Aqui

Antes de usar qualquer produto (químico) vendido em lojas de aquarismo para eliminar algas ou cianobactérias, sugiro você ler os artigos específicos nas PÁGINAS deste site, pois eu penso que mesmo sendo produtos de qualidade, seria o último recurso, porque eu acho que a introdução destes remédios químicos no aquário afeta, de alguma forma, a biota, o ecossistema (embora que os fabricantes negam isto), e nas páginas do site constam métodos naturais para remover estas algas e cianos. Também concordo que às vezes é preciso lançar mão destes produtos vendidos em lojas de aquarismo porque muita coisa ainda não é esclarecida totalmente para sabermos os motivos que fazem surgir estes problemas, bem como às vezes não temos inúmeros kits de testes para podermos detectar algum problema na água.Então irei postar regularmente alguns produtos que são de muita utilidade e que temos que usar quando os meios naturais não funcionam.RED SLIME REMOVER:É um tratamento eficaz para combater Cianobactérias, lembrando que existem de várias cores, azuis, marrons e a mais comum: Vermelhas.

A causa mais comum para o surgimento destas bactérias é a pouca circulação de água no aquário.

Red Slime é seguro para aquários de recife, corais, invertebrados, desejável macro-algas, bactérias nitrificantes e peixes.

RED SLIME REMOVEDOR – 20 GRAMAS TRATA ATÉ 1135 LITROS.

Red Slime contém matéria celular natural, aceleradores biológicos e suplementos especiais que de modo eficaz remove as Cianobactérias.

Não contém algicidas ou eritromicina.

Red Slime Remover é um produto revolucionário testado por muito tempo, com segurança e efetivamente remove as algas vermelhas ( cianofíceas ou cianobactérias ) de forma rápida e sem danos aos peixes e plantas do aquário de água salgada.

COMO UTILIZAR RED SLIME REMOVER:

INSTRUÇÕES: Misture fortemente 1 colher-medida cheia para cada 56 litros de água do aquário; use uma pequena quantidade de água do próprio aquário a ser tratado para fazer essa mistura. Depois de completamente diluído, aplique diretamente no aquário.

NÃO desligue o filtro de UV. Será necessário ajuste no Skimmer logo após a aplicação.

Repita o tratamento 48hs depois se necessário. Espere pelo menos uma semana antes de aplicar tratamentos adicionais. Mantenha o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos.

ATENÇÃO: O uso desse produto pode afetar o pH e os níveis de oxigênio dissolvido; mantenha aeração forte e atenção constante ao aquário durante o uso.

Esperar pelo menos uma semana antes de tratamentos adicionais. Faça trocas de água de 20% por três semanas após tratar.

COMO EU UTILIZEI O RED SLIME:

Um dia antes da aplicação eu removi o Carvão ativado e metade (superior) do substrato (camada que estavam as Cianobactérias).

Lavei com cloro a camada do substrato que removi, lavei bem e deixei secar ao sol (para remover o cloro).

Dissolvi a dose recomendada na água (utilizei água DI) e despejei no aquário. O filtro UV deixei ligado.

Assim que você despeja o produto, já dissolvido na água, imediatamente o Skimmer vai começar a espumar (babar) muito, neste momento você terá que fazer a regulagem correta. Vai eliminar uma água amarela que é normal. Você tem que ficar atento ao Skimmer, deixe babar a quantidade certa, senão ele vai transbordar. Fique de olho neste item. Não desligue o Skimmer, apenas regule e vai repondo a água eliminada.

No dia seguinte coloquei de volta o substrato que tinha limpado e dosei novamente o RED SLIME, porém apenas metade da dose recomendada.

RESULTADO: Meu aquário parece novo. Gostei muito do produto. Eu recomendo.

As Cianobactérias sumiram.



Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais