CORAL GALAXEA GREEN

Coral Galaxea Green

Coral Galaxea Green

CORAL GALAXEA GREEN



O coral Galaxea não tem apenas a cor Green, mas é bem conhecido como Galaxea Green porque da cor verde o mais comum encontrado em lojas de aquarismo para venda.Tem outras cores como: Vermelho, marrom, rosa, roxo, cinza, etc. Galaxea Green é um coral LPS, de pólipos longos e seu brilho causa fascínio aos aquaristas e aos espectadores.

 

É um coral que não requer muitos cuidados e tolera diversos fluxos d’água, precisa ser alimentado, seus pólipos se esticam para capturar a comida. Inclusive seus pólipos se esticam bastante, motivo pelo qual é considerado agressivo, pois precisa ser colocado à distância de outros corais, cerca de duas ou três vezes seu tamanho, para não haver “guerra química”. Quando seus tentáculos transparentes ou translúcidos se esticam podem queimar outros corais se estiver ao seu alcance, pois contêm nematocistos, células urticantes para queimar seu inimigo.

Não gosta de forte iluminação, prefere circulação d’água moderada. Eu alimento minha Galaxea Green duas vezes por semana. Ele estica seus tentáculos (pólipos) para pegar comida que está em suspensão. Embora a Galaxea Green faz simbiose com as Zooxantelas, que lhe dão proteínas durante a fotossíntese, é necessário alimentá-lo também.

Quando você notar que seus pólipos estão esticados em busca de comida é uma boa hora para alimentá-lo, com pipeta. Durante o dia é que se alimenta a Galaxea, pois a noite seus pólipos ficam retraídos.

No aquário geralmente fica em forma de uma bola irregular ou cúpula, grudado numa rocha ou até mesmo no substrato.

Por ser um coral LPS necessita que os parâmetros estejam corretos e constantes, visite a página “Parâmetros”, pois precisa principalmente de cálcio para construção do seu exoesqueleto. Mas tolera algumas variações bruscas momentâneas. Não é recomendado para um aquário novo, este já deve estar estabilizado, com algas coralíneas, etc.

Se você tiver curiosidade de tocar ou tentar pegar uma colônia de Galaxea Green, verá que seu esqueleto calcário duro é extremamente cheio de saliências pontiagudas, podendo furar seu dedo ou sua mão, mas são quebradiças, extremamente frágeis, devendo máximo cuidado no manuseio.

É um coral que forma uma grande colônia rapidamente com belíssima coloração.

Como já citado, é importante manter distância deste coral com outros, pois o coral Galaxea Green irá defender seu território para poder se expandir, ele estica seus tentáculos (pólipos) e ao encontrar outro coral provavelmente irá matá-lo com suas “picadas”, mas atente ao fato de que o outro também irá soltar enzimas tóxicas (guerra química), podendo prejudicar outros corais ou até mesmo levar uma colônia de Galaxea ao branqueamento.

Na natureza, em virtude de sua agressividade, pode formar enormes colônias da espécie, expulsando outras do seu redor, formando grandes agrupamentos e são encontrados entre 3 a 25 metros de profundidade, em áreas protegidas de ondas fortes.

Também é um coral que pode ser fragmentado sem problemas, basta usar uma serra e depois mergulhar numa água com dose correta de Iodine.

No vídeo abaixo você poderá ver os pólipos esticados da Galaxea Green:

Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.

Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.

Para ver todos os produtos que vendo Comprar Suplementos Marinho