CORAL HAMMER

Coral Hammer

Coral Hammer

CORAL HAMMER



Não tem aquarista de água salgada que não adora um Hammer.
Lembrando que é um coral da categoria LPS (Tem base calcária), e cientificamente falando é da família Euphyllidae, é considerado semi-agressivo, pois contém células urticantes, tem variedades de cores como: Amarelo, Verde, bege, marrom e outras, com pontas verdes, roxas, creme e outras. É diferente dos corais Frogs.

 

Seus pólipos, parecidos com um martelo, se estendem durante o dia, mas a noite ficam escondidos, embora seja possível vê-los, assim é no meu aquário.

Hammer é um coral que gosta de ser alimentado, por dispersão ou diretamente com uma pipeta ou seringa, portanto para este coral é necessário alimentação, para que ele cresça rapidamente e saudável. Eu uso meu alimento (veja o link abaixo) por dispersão e também uso pipeta para alimentá-lo, também gosta de artêmia ou camarão, lula, ostras, caranguejo, moídos.

Não gosta de correnteza d’água, prefere águas moderadas, com leve movimentação, de preferência onde haja circulação, pois captura alimentos dispersos na água, matéria orgânica dissolvida, e será ótimo se esta água com alimentos ficar passando sobre o Hammer. Também faz simbiose com as algas Zooxantelas (veja neste site), onde também recebe muitos nutrientes.

Você pode fazer algumas tentativas para ver se ele gostou do lugar, pois quando estiver em um local ideal logo seus pólipos irão se estender, procure um lugar com “sombra” ou pouca iluminação. Não gosta de luz forte direta. Logicamente coloque-o afastado de outros corais.

O coral Hammer é de fácil manutenção, não requer tanta luminosidade, por isto deve-se colocar o Hammer no fundo do aquário, é necessário ter os parâmetros ideais (veja página neste site) para que ele progrida, Cálcio, Estrôncio e outros elementos de que ele precisa é resolvido com TPAs – Trocas Parciais de Água, que poderá ser 20% quinzenalmente.

Somente é necessário cuidados ao manusea-lo, pois é um coral frágil, embora ter sua estrutura calcária, seus pólipos são sensíveis e um machucado poderá ser alvo para infecções por protozoários.

Se você vai começar com corais LPS eu indico o Hammer e o Frog ou Frogspawn.

Curiosidade: O Coral Hammer esta na lista negra de extinção, em alguns países sua comercialização está proibida.



Para alimento de corais, peixes, invertebrados e MUITO MAIS Clic Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.