CORAL KENIA TREE

Kenia Tree

Coral Kenia Tree

CORAL KENIA TREE

Visite nossa Loja Preços incríveis Clic Aqui


Não há muito que falar sobre o coral Kenia Tree, visto que é um lindo coral, em forma de uma árvore com seus ramos bifurcados. Eu acho a Kenia parecida com Brócolis, pelo menos seu caule é igual. É um coral MOLE ou SOFT e cientificamente falando é da categoria Capnella, que tem origem nos oceanos Índico, Pacífico e no Mar vermelho.

Embora seja um coral soft a Kenia se aproveita do cálcio da água, pois seu caule contém uma substância sustentada pelo cálcio que ajuda a apoiar este coral, mas não é necessário dosar cálcio se tiver apenas corais moles em seu aquário, TPAs periódicos proporcionam o cálcio necessário.Muito indicado para iniciantes, pois não requer cuidados especiais, mas gostam de água com bastante nutrientes, embora que fazem simbiose com as algas Zooxantelas (veja neste site sobre elas), que lhe proporcionam alguns nutrientes, pela fotossíntese.

Para alimentá-las basta comprar um fitoplâncton em lojas de aquarismo e tudo irá bem. Como uso minha comida por dispersão, que fica na coluna d’água ela se beneficia disto, capturando partículas. Absorve matéria orgânica dissolvida.

Não necessitam de tanta luz, mas sob luz azul este coral poderá alterar sua coloração, sua haste é geralmente de cor creme e os pólipos meio marrom arroxeado. Na parte superior dos ramos contém vários agrupamentos de pólipos, todos estes estão sustentados pela haste que contém uma espécie de cálcio.

A Kenia Tree não gosta de correnteza, coloque-a em algum lugar mais calmo do aquário, mas com alguma movimentação d’água. Pode ser no substrato ou em rochas, mas fique atento quanto ao seu crescimento, pois um dia ela irá fazer sombra e bloquear movimentação d’água para outros corais.

É um coral de fácil propagação, no meu aquário ele estufa seus ramos e os soltam, então desprendidos ficam à deriva e grudam em rochas e no substrato. O aquarista deve observar e pegar estas mudas para colocar nos locais onde preferir. Se a Kenia não gostar do lugar é necessário colocar em outro local, com mais ou com menos correnteza que o local onde estava.

O coral Kenia Tree é semi-agressivo que também queima outros corais quando encostar nela, ela também solta toxinas para expulsar o invasor, portanto escolha um local com bastante espaço, pois ela também cresce bastante.

Embora que a Kenia solta toxinas, sua gravidade não chega nem perto do coral Yellow Polyps, que só por aproximação de outro coral ele baba um bocado, já a toxina da Kenia não é tão perigosa assim.

Depois de algum tempo, de tanto soltar mudas, você terá uma floresta de Kenia Tree, por esta razão não é necessário forçar uma muda por poda, que é uma prática não aprovada por mim, acho uma judiação ao coral. Sua propagação virá espontaneamente, cada “ramo” solto formará um novo coral.

Quando a Kenia Tree começar a propagar-se você terá tantas mudas que irá até presentear seus amigos aquaristas. Se seu aquário for pequeno necessitará fazer podas em virtude do rápido crescimento deste coral.

É um coral muito resistente quando os parâmetros estão corretos, inclusive suporta temperaturas entre 22 a 25 graus, e a noite a Kenia fica retraída, mas não tombada ou caída, fica apenas “fechada”.

Quando uma Kenia ficar tombada sozinha é sinal que ha algo de errado na água, ela poderá ficar “fechada” ou retraída por até 2 dias, mas com certeza quando ela se expandir seu tamanho estará maior que antes.

Curiosidade: O coral Kenia Tree está na lista de espécies ameaçadas de extinção na natureza, mas em cativeiro se reproduzem muito e é uma das espécies mais encontradas à venda em lojas de aquarismo.

Veja o video: Coral Kenia Tree

Enfim, se você quer um aquário com corais bonitos inclua a Kenia Tree na lista, é um lindo coral com preço acessível.

Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais