CORAL KENIA TREE

Kenia Tree

Coral Kenia Tree

CORAL KENIA TREE



Não há muito que falar sobre o coral Kenia Tree, visto que é um lindo coral, em forma de uma árvore com seus ramos bifurcados. Eu acho a Kenia parecida com Brócolis, pelo menos seu caule é igual. É um coral MOLE ou SOFT e cientificamente falando é da categoria Capnella, que tem origem nos oceanos Índico, Pacífico e no Mar vermelho.

Embora seja um coral soft a Kenia se aproveita do cálcio da água, pois seu caule contém uma substância sustentada pelo cálcio que ajuda a apoiar este coral, mas não é necessário dosar cálcio se tiver apenas corais moles em seu aquário, TPAs periódicos proporcionam o cálcio necessário.Muito indicado para iniciantes, pois não requer cuidados especiais, mas gostam de água com bastante nutrientes, embora que fazem simbiose com as algas Zooxantelas (veja neste site sobre elas), que lhe proporcionam alguns nutrientes, pela fotossíntese.

Para alimentá-las basta comprar um fitoplâncton em lojas de aquarismo e tudo irá bem. Como uso minha comida por dispersão, que fica na coluna d’água ela se beneficia disto, capturando partículas. Absorve matéria orgânica dissolvida.

Não necessitam de tanta luz, mas sob luz azul este coral poderá alterar sua coloração, sua haste é geralmente de cor creme e os pólipos meio marrom arroxeado. Na parte superior dos ramos contém vários agrupamentos de pólipos, todos estes estão sustentados pela haste que contém uma espécie de cálcio.

A Kenia Tree não gosta de correnteza, coloque-a em algum lugar mais calmo do aquário, mas com alguma movimentação d’água. Pode ser no substrato ou em rochas, mas fique atento quanto ao seu crescimento, pois um dia ela irá fazer sombra e bloquear movimentação d’água para outros corais.

É um coral de fácil propagação, no meu aquário ele estufa seus ramos e os soltam, então desprendidos ficam à deriva e grudam em rochas e no substrato. O aquarista deve observar e pegar estas mudas para colocar nos locais onde preferir. Se a Kenia não gostar do lugar é necessário colocar em outro local, com mais ou com menos correnteza que o local onde estava.

O coral Kenia Tree é semi-agressivo que também queima outros corais quando encostar nela, ela também solta toxinas para expulsar o invasor, portanto escolha um local com bastante espaço, pois ela também cresce bastante.

Embora que a Kenia solta toxinas, sua gravidade não chega nem perto do coral Yellow Polyps, que só por aproximação de outro coral ele baba um bocado, já a toxina da Kenia não é tão perigosa assim.

Depois de algum tempo, de tanto soltar mudas, você terá uma floresta de Kenia Tree, por esta razão não é necessário forçar uma muda por poda, que é uma prática não aprovada por mim, acho uma judiação ao coral. Sua propagação virá espontaneamente, cada “ramo” solto formará um novo coral.

Quando a Kenia Tree começar a propagar-se você terá tantas mudas que irá até presentear seus amigos aquaristas. Se seu aquário for pequeno necessitará fazer podas em virtude do rápido crescimento deste coral.

É um coral muito resistente quando os parâmetros estão corretos, inclusive suporta temperaturas entre 22 a 25 graus, e a noite a Kenia fica retraída, mas não tombada ou caída, fica apenas “fechada”.

Quando uma Kenia ficar tombada sozinha é sinal que ha algo de errado na água, ela poderá ficar “fechada” ou retraída por até 2 dias, mas com certeza quando ela se expandir seu tamanho estará maior que antes.

Curiosidade: O coral Kenia Tree está na lista de espécies ameaçadas de extinção na natureza, mas em cativeiro se reproduzem muito e é uma das espécies mais encontradas à venda em lojas de aquarismo.

Veja o video: Coral Kenia Tree

Enfim, se você quer um aquário com corais bonitos inclua a Kenia Tree na lista, é um lindo coral com preço acessível.



Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.

Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.

Para ver todos os produtos que vendo Comprar Suplementos Marinho

 

10 comentários sobre “CORAL KENIA TREE

  1. ola, adoro o site, encontrei informação na parte da quenia tree que o yelow polips queima e solta toxina, confere? pq onde fala somente dos YP la nao diz isso! abraço

    1. Olá. É verdade, não consta na página Yellow Polyps, mas ele solta “baba” sim quando outro coral tentar se aproximar. Inclusive tem uma praga de aquário marinho que se chama Aiptasia (veja página), e quando uma delas nascer dentro de uma colônia de Yellow Polyps é uma tragédia, eles soltam muita “baba” (toxina) com intuito de expulsar o invasor da colônia, mas é necessária a intervenção do aquarista, para removê-la manualmente ou com “venenos”. A Kenia Tree é bem pacífica, não costuma atacar outros corais, somente se estiverem encostados mesmo. Obs. Vou colocar na página isto. OK.

  2. Carlos, bom dia. Faz uns 2 meses que estou com alguns problemas com meu aqua ( 1.10 x 50 x 50 – Sump – 50 x 50 x 80). Minhas Quenias Tree e meus MushRooms começaram a muchar e perder coloração. Pesquisei muito sobre como resolver e não consegui uma solução para o caso. Parametros depois de TPA de 30% . pH 8.5, Calcio 390, Amonia – 0, NItrito – 0, Nitrato – 20 ppm, Temp 25, Densidade 1022, Fosfato : sem o teste. Conseguiria me dar uma idéia do que posso fazer ? E Parabéns pelo site , muita informação valiosa.

    1. Obrigado por visitar o site.
      O Nitrato esta alto. Coloque mais bactérias (Biodigest+Bioptim). Eu também aconselho aumentar a salinidade para 1024.
      Caro colega, esta é minha opinião, eu faria isto se estivesse com o mesmo problema.
      Qualquer outra dúvida estou a disposição.
      Obrigado

  3. Bom dia Carlos, primeiramente parabéns pelo site. Já li todas as matérias e estou sempre relendo alguma, como essa de hoje referente a Kenia Tree, pois estou pretendendo colocar uma no meu aqua. Como você mencionou que ela gera muitas mudas, você teria alguma para venda? Obrigado.

  4. Amigo a minha kenia fica tombada, mas está tudo ok com os parâmetros. Desde que ela chegou se abriu normal no primeiro dia, mas depois sumiu toda aquela “pelugem” dos ramos dela. Se fosse uma árvore seria como se ela estivesse no outono, ela se “abre” mas toda careca. Outra coisa que aconteceu foi 2 frogs próximos morrerem, será que pode ter sido ela então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.