CORAL YELLOW POLYPS

Coral Yellow Polyps

Coral Yellow Polyps

CORAL YELLOW POLYPS



O coral Yellow Polyps é um belíssimo coral do grupo “Soft-Coral” ou coral mole.Seus pólipos amarelos e longos chamam a atenção de qualquer aquarista, realmente é muito bonito e de fácil manutenção, indicado também para iniciantes.Não necessitam muita luz, mas gostam de movimento moderado de água.

Seus pólipos compridos e brilhantes contém em sua extremidade fina algo parecido com uma “florzinha”, da mesma cor, que fica abrindo e fechando simultaneamente com outros pólipos, acredito que é assim que se alimentam. Este coral amarelo não tem uma “base”, uma colônia é formada por vários pólipos isolados, porém bem próximos uns aos outros.Nota-se a multiplicação por pequenos “brotos” que vai saindo na base de um pólipo.

Como eu uso alimento por dispersão na coluna d’água, o coral Yellow Polyps também se beneficia disto, se propaga com maior rapidez tendo água com nutrientes.

O coral Yellow Polyps vem do Oceano Pacífico e formam colônias nas rochas, mas também ocorre com muita frequência pólipos isolados. Inclusive podem se propagar no vidro do aquário. Espalham-se rapidamente.

Embora você possa colocar este coral em qualquer parte do aquário, ele prefere as zonas mais altas (mais à superfície), onde se proliferam rapidamente.

Não conheço algum estudo que especificamente este coral abriga algas zooxantelas, mas há quem diz que sim em virtude da mudança de coloração quando os parâmetros não estão corretos. Mas como estudos mostram que as Xenias as possuem, estão o coral Yellow Polyps também.

Há várias modalidades desta espécie de coral, ou seja, com cores diferentes, mas de formatos iguais, porém aqui estou tratando apenas do Yellow Polyps que conheço e tenho no meu aquário, inclusive foi um dos primeiros que adquiri.

É extremamente forte em comparação a outros corais, seu pior inimigo é as algas filamentosas, o que normalmente o aquarista procura evitar em seu aquário, mantendo os parâmetros ideais e manutenções habituais, como por exemplo: Trocas parciais de água, que por sinal este coral adora.

Para propagação deste coral é preciso basicamente, luz e alimento, como citei, é muito indicado para iniciantes do aquário marinho, porém atentar ao fato de ser um coral agressivo, isto é, ele solta uma “baba” (toxina) para expulsar um invasor que se aproximar da colônia. Não se deve colocar outra espécie de coral perto de uma colônia de Yellow Polyps.

Aminoácidos também vão lhe fazer bem, assim como à outros corais.

Se você quer informações sobre outros corais, visite a respectiva página.



Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.

Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.

2 comentários sobre “CORAL YELLOW POLYPS

    1. O melhor é deixar os corais longes uns dos outros. O ruim é um caso que ocorreu comigo, uma grande colônia começou a “babar” (guerra química), era uma Aiptásia que estava crescendo no meio da colônia. Deu menos trabalho eliminar ela do que descobrir a causa. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.