CORAL ZOANTHUS

Zoanthus

Coral Zoanthus

CORAL ZOANTHUS

Visite nossa Loja Preços incríveis Clic Aqui

Coral Zoanthus belíssimo coral, apresentando-se em diversas cores e de fácil manutenção. É do grupo coral mole ou “Soft-Coral”.Estes corais fazem, como na maioria dos corais, simbiose com as microalgas zooxantelas, responsáveis pelas suas cores e da própria sobrevivência.Em outra página deste site você encontra informações sobre as microalgas zooxantelas.Sua reprodução dar-se por brotamento em sua base onde são ligados por um tecido. Zoanthus são corais de pólipos pequenos.

 

O coral Zoanthus formam colônias com centenas, milhares de pólipos agrupados, formando uma beleza espetacular. Vão se espalhando cobrindo a rocha onde foi colocado. Normalmente se coloca numa rocha baixa, perto do substrato, por não necessitarem de luz intensa e até mesmo pelo seu formato, deixando as rochas altas para corais que ocupam mais espaços verticais e mais exigentes à luz.

São corais resistentes, suportam variações de temperaturas ou altas temperaturas ao contrário de outros corais.

Indicado para iniciantes, pois sua manutenção e propagação se dão apenas com moderada movimentação d’água, luz média ou forte (não precisa ser tão forte) e alimentação. Pode-se alimentar diretamente com uma seringa ou, como eu faço, por dispersão, soltando alimento na coluna d’água beneficiando todos os outros corais.

Sob a luz Led o coral Zoanthus fica com um visual muito bonito, com cores vibrantes e se reproduzem muito rápido.

Como todo coral gosta de Trocas Parcial de Água (TPA). É comum ver seus pólipos se fecharem, mas logo voltam à se abrir. Este fechamento ocorre por defesa, seja o intruso orgânico ou químico. Quando captam comida dispersa na água seus pólipos também se fecham, mas abrem logo.

Estou falando que é um coral fácil de manter levando-se em conta que os parâmetros da água estejam corretos.

Os Zoanthus gostam de água rica em nutrientes, por isto a alimentação se faz necessário para que se desenvolva.

São tantas as cores e formatos, embora todos que conheço em forma circular, suas extremidades podem variar, sendo alguns mais longos, outros mais curtos, mas de uma coloração belíssima, varias cores em apenas um pólipo, no centro sua coloração se contrasta com o restante do pólipo.

Observo em meu aquário que os Zoanthus preferem lugares com menos iluminação.

O aquarista que tiver várias colônias diferentes do coral Zoanthus em seu aquário é possível até mesmo que se obtenha uma variedade diferenciada.

Se você quer informações sobre outros corais, visite a respectiva página.

Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais