PEIXE ANJO IMPERADOR

Peixe Anjo Imperador

Peixe Anjo Imperador

Não perca esta novidade! Economize muito em suas compras Clic Aqui

PEIXE ANJO IMPERADOR

Visite nossa Loja Preços incríveis Clic Aqui

Angelfish Pomacanthus imperator, também chamado de Angelfish Imperator ou Angelfish Imperial, lindíssimo, tanto jovem como adulto. Os adultos são alongados com linhas horizontais amarelas e azuis e os juvenis são pretos com listras curvas azuis claras e brancas e sua cauda com manchas pretas afiadas em azul, estas mudanças serão observadas num prazo aproximadamente de 3 anos depois de introduzido no aquário. Pode viver mais de 20 anos no aquário marinho.

As mudanças em sua coloração para adulto irá acontecer quando Pomacanthus atingir seus 10 centímetros de comprimento. Também nesta fase em diante, irá se tornar cada vez mais territorialista. Cresce aproximadamente 1 cm por mês.

Esta mudança de cor é muito comum na maioria da família de peixes Anjo.

Sua exuberante coloração brilhante impressiona, é tido como um dos peixes mais lindos dos recifes de corais e é almejado por aquaristas de todo mundo. Apesar de seus hábitos um pouco complicados para um aquário de corais, é um peixe “que compensa” dizem os entusiastas.

Pesquisei sobre este exótico peixe marinho para ver se podia colocar em meu aquário de corais, mas além dele comer corais moles, LPS, anêmonas e moluscos, precisa-se ter um aquário com pelo menos 500 litros, haja visto que ele vai atingir seus 30 cm de comprimento quando adulto, motivos já suficientes para eu cancelar esta proeza. Quando ainda juvenil seu comprimento fica entre 8 a 14 centímetros, mas aos 12 cm já começam a mudar de cor.

Dizem que se ele for bem alimentado é capaz de não comer os corais, porém é um risco, pois cada peixe se comporta de um jeito diferente. Corais SPS não são atacados por ele. Possui fortes dentes com os quais captura suas presas.

O Peixe Anjo Imperador é territorialista, num aquário comunitário só pode ficar enquanto é juvenil, depois vai agredir outros peixes, inclusive da mesma espécie Angelfish. Você pode ter um casal de Pomacanthus imperator, então não terá problemas, porém só para eles o aquário. Se você colocar dois da mesma espécie no aquário brigarão até a morte.

Se você pretende ter um Peixe Anjo Imperador num aquário comunitário o melhor a fazer é coloca-lo por último, tática muito comum para peixes territorialistas, mesmo assim quando ele atingir a maturidade irá agredir seus companheiros.

O Peixe Anjo Imperador (Pomacanthus imperator) é onívoro, requer uma comida variada, preferencialmente com alimentos vivos (congelados), como lulas, mexilhões e camarões. Gosta de esponjas marinhas, vermes do aquário e Artêmias. Não esquecer também de algas, Spirulina, por exemplo, pode-se também oferecer espinafre cozido. Alimentá-lo três vezes ao dia. Como pode notar a carga orgânica é alta, por isto é necessário um aquário grande, já maturado, com bons filtros.

Este peixe não requer outros cuidados na água, estando com os parâmetros ideais para os corais estará bom para o Angelfish, apenas deixar rochas para ele se esconder. Embora seja um peixe resistente é necessário fazer aclimatação para um novo aquário. O ideal é comprar este peixe estando entre 10 a 14 cm.

Curiosidade: Quando um macho morre, no seu harém formado por aprox. 5 fêmeas, uma delas muda de sexo e assume sua posição de líder. Devido a bruscas mudanças em sua coloração entre jovens e adultos, já foram confundidos como espécies diferentes.

Dizem que o macho tem uma lista azul na face, acompanhando sua nadadeira dorsal, e a fêmea a lista é um cinza azul. Sua reprodução em cativeiro é extremamente difícil, somente em aquários muito grandes.

Diante o exposto acima, ter um Anjo Imperador no aquário é uma batalha que cabe a cada aquarista decidir. Não é difícil, mas tem que optar entre corais ou o Angelfish.



Você pode comprar produtos para aquário “mais em conta” na loja: Comida de Corais
Ou se preferir no Mercado Livre: Comida de Corais