POR QUE TER UM AQUÁRIO MARINHO

Por que ter um aquário marinho

aquário marinho

POR QUE TER UM AQUÁRIO MARINHO



Imagine ter um mini recife de corais em sua casa. Os recifes de corais têm uma beleza única, uma impressionante mistura de cores, texturas inigualáveis, peixes, invertebrados, seres de tirar o fôlego e obviamente corais que formam paisagens de exuberante beleza.Sabe por que ter um aquário marinho?

Para evitar o stress do dia a dia, ter horas de prazer, deixar suas preocupações por alguns instantes, ganhar tempo de decidir suas prioridades.

Ter um aquário marinho vai lhe proporcionar ser mais organizado em virtude das tarefas de manutenção, também vai lhe ensinar notar pequenos detalhes que a vida lhe oferece. Vai lhe ensinar ter mais concentração, atenção naquilo que faz, em ordem, até o final, com controle e eficiência. Na manutenção de um aquário marinho você irá se desligar de pensamentos indesejáveis.

Algas coralíneas, zooxantelas, simbiose, cnidários, assim como outras palavras, será o início de um novo vocabulário, que futuramente vai saber “tirar de letra” no mundo do aquarismo marinho.

Ter um aquário marinho é ter um pedaço do oceano, o impressionante colorido dos corais, dos peixes e invertebrados fará do seu aquário um cantinho de magia, onde na verdade é a vida em movimento, lento, mas rápido aos olhos do bom observador.

Imagine você ver à frete de seus olhos uma estrela do mar subindo pelo vidro do aquário, a fascinante simbiose do peixe palhaço com a anêmona, um camarão trocando sua casca, um paguro roubando uma casa para morar. Isto será apenas o começo deste fascinante mundo aquático.

Os recifes de corais possuem uma abundância de seres, é um ambiente de maior produtividade do planeta, visto até do espaço, os recifes de corais é um complexo e delicado ecossistema marinho. Os recifes de corais são frágeis, sensíveis às alterações de temperatura, alcalinidade, iluminação, etc., são os primeiros seres a dar um alerta aos homens sobre as alterações climáticas.

Ter um aquário marinho é aprender dar valor às pequenas coisas que ajudam na preservação ambiental.

Ter um aquário marinho é ter mini recife de corais em casa, uma enorme biota, onde microscópicos seres orquestrarão, em equilíbrio, a harmonia, o colorido e a vida. Ter um aquário marinho é ter um pedaço do fundo do mar.

Ter um aquário marinho ajuda a desacelerar o ritmo corrido do dia-a-dia, diminui o stress, ajuda relaxar, é ter um momento sem pressa, em paz, ficar grato com a natureza.

Ter um aquário marinho fará você viver melhor, será bom para sua mente, corpo e espírito.

Se você for montar seu aquário marinho tire fotos depois que enchê-lo, e prepare-se para assistir uma fascinante transformação, depois de alguns meses compare a foto com o estado atual do aquário.

Abaixo um pouco do meu aquário marinho:

Eu, Carlos Fakelmann autor deste site convido você a fazer parte deste hobby fascinante, se leu os artigos e tiver alguma dúvida mande-me um email.

 

Cuidado: Os sintomas poderão ser inversos e você poderá ficar louco, stressado, irritado, nervoso, ansioso… brincadeira rs rs rs.



Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.

Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.

Para ver todos os produtos que vendo Comprar Suplementos Marinho