POTÁSSIO NO AQUÁRIO MARINHO

Potássio no aquário marinho

Potássio no aquário marinho

POTÁSSIO



POTÁSSIO NO AQUÁRIO MARINHO
Nem todos aquaristas medem a quantidade de Potássio, pois geralmente sais sintéticos de boa qualidade já vêm com a dosagem correta, porém é bom você saber mais sobre Potássio no aquário marinho.O nível ideal de Potássio (K) no aquário marinho deve ficar entre 380 a 405 mg/l (ppm).É preciso dosar Potássio?Potássio é um importante componente da aragonita, e este mineral é absorvido pelos corais para produzirem o esqueleto calcário.

O Potássio também é responsável para levar nutrientes aos tecidos dos corais, ele afeta na alcalinidade dos tecidos, e está fortemente relacionado com a pigmentação dos corais, principalmente as cores vermelha, roxa e azul.

O consumo de Potássio é diferente em cada aquário, pois depende do número de corais e outros habitantes que utilizam constantemente deste mineral. A perda de Potássio também ocorre para aquaristas que usam Zeolite ou mídias semelhantes.

Cada aquário apresenta um ecossistema, condições químicas e biológicas diferentes, cada aquário tem um nível de consumo diferente de Potássio.

As Zooxantelas produzem Biocromos, que são pigmentos biológicos que formam a coloração, para isto é necessário o Potássio e oligoelementos.

Fiz uma pesquisa para saber o que é Oligoelementos e cheguei à isto: Ferro; Zinco; Cobre; Manganês; Selênio; Cromo; Iodo; Flúor; Enxofre; Arsênio; Boro; Molibdênio; Cobalto; Estanho; Níquel; Vanádio e Silício, só não sei se a água do aquário tem tudo isto.

Atualmente estou dosando um produto que contém Potássio e Oligoelementos, irei postar os resultados quando tiver.

O produto diz fornecer o potássio ionicamente concentrado, um importante componente da aragonita, mas que não é um alimento diretamente para corais e sim para as zooxantelas, na formação de biocromos conhecidos que ocorrem dentro das zooxantelas, tais como clorofilas A e C, beta caroteno e xantofilas e que é o mineral assimilado pelos corais para produzirem sua estrutura óssea.

Como você pode notar o Potássio é importante no aquário marinho, porém não consegui obter mais informações, fique a vontade para utilizar “comentários”.


Para alimento de corais, peixes, invertebrados e MUITO MAIS Clic Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.