QUAIS PEIXES COLOCAR NO AQUÁRIO MARINHO

Quais peixes colocar no aquário marinho

Quais peixes colocar no aquário marinho

PESQUISE ABAIXO SE NÃO ENCONTROU:
QUAIS PEIXES COLOCAR NO AQUÁRIO MARINHO




Peixes de aquário marinho

Recebo muitos emails de aquaristas iniciantes perguntando quais os peixes marinhos mais indicados para colocar no aquário, então fiz um resumo abaixo para auxiliar nesta questão.

Peixes de aquário marinho para iniciantes:

Não esqueça que em qualquer dificuldade você vai encontrar as respostas neste site (ou quase tudo).

Depois de montado e ciclado (completamente) o aquário marinho chegou a hora de colocar os peixes. Então fica minha sugestão:

Que peixes colocar no aquário marinho?

Você deve começar com a “equipe de limpeza”, colocar alguns Paguros, também chamado de Caranguejo Ermitão e alguns Snails, como o nome já diz, eles irão ajudar na “faxina” do seu aquário marinho, pois irão comer restos de comidas e outros elementos orgânicos que ficarão escondidos entre as rochas, presas em corais, onde há pouca ou nenhuma circulação de água, etc., irão comer algas que por ventura surgirem, inclusive irão revirar o substrato evitando a compactação do mesmo. Se você quiser mais informações sobre estes seres, procure neste site por “Equipe de Limpeza”. Eu até aconselho colocar um Ofiuro , você vai adorar.

Que peixes não colocar no aquário marinho?

Antes de eu falar quais peixes colocar no aquário marinho, vou citar quatro peixes que você não deve por , pelo menos no início, não indico para iniciantes:

O Peixe Mandarim e o Borboleta-bicuda (ou Copperband Butterfly), pois ambos são difíceis de aceitar comida, a menos que venham de criadouros já acostumados. Antes de comprar peça ao lojista para alimentá-los, e veja se eles realmente pegam a ração.

Também não arrisque, ou logo no início, colocar no aquário o Peixe Anjo Tricolor, pois é bem capaz que ele vai comer os pólipos de corais, deixe mais pra frente, quando o aquário já tiver bastante vida. Não vale arriscar no início.

Também deixe pra depois o peixe Acanthurus Coeruleus , (não é a Dory) pois não toleram alterações na água, então deixe pra depois que pegar bastante experiência no seu aquário marinho, saber estabilizar bem os parâmetros, etc.

Já o peixe Anjo Imperador vai precisar de um aquário com pelo menos 500 litros, porque ele vai atingir seus 30 centímetros de comprimento quando adulto. Também vai comer corais, anêmonas e moluscos. É territorialista também.

Procure sempre uma loja confiável onde você possa conversar com sinceridade sobre quais peixes colocar no aquário marinho, dizendo que você é iniciante, mas vou dar algumas dicas abaixo, lembrando para não superpopular seu aquário, nem colocar peixes que requerem grande espaço num aquário pequeno, então pesquise neste site sobre o peixe que irá comprar.

Que peixes colocar no aquário marinho?

Certamente indico como número 1, o Yellow Tang, peixe lindíssimo da família Acanturídeos, com sua cor amarela brilhante incomparável. Peixe que come praticamente de tudo, inclusive algas, adora Spirulina e Nori. Nada por todo o aquário chamando a atenção do espectador.

Yellow Tang

Para o número 2 vou indicar o Peixe Palhaço. É um belíssimo peixe, de recife de corais, além de aceitar bem a comida oferecida. O curioso é que este peixe é hermafrodita, ele poderá mudar de sexo durante sua vida. Todos nascem machos, mas se tiver vários no aquário o mais forte se transformará em fêmea. Depois que colocar todos os peixes no aquário e tudo estiver indo bem, indico por uma Anêmona Long Tentacle, você e o Peixe Palhaço irão adorar. É um espetáculo ver a Simbiose deles.

Peixe Palhaço

O terceiro indico o Cirurgião patela ou Blue Tang, aquele do Procurando Dory (Paracanthurus hepatus), crescem bem rápido, por isso precisa de um aquário grande, vive com corais, aceita bem toda comida, gosta também de Spirulina e alimentos vegetais cozidos, como brócolis, espinafre, etc., belisca os corais a procura de algas somente.

Cirurgião patela

Para finalizar, indico o Cardinal de Pijama (Spotted Cardinalfish), tem bolinhas no seu corpo prata, daí seu nome. Um peixe bem excêntrico para seu aquário de água salgada. Gosta de várias rochas no aquário, fácil reprodução no aquário. Como é um peixe carnívoro vai gostar de artêmia, papita de peixes, etc., mas também aceita de tudo. Seus olhos vermelhos, grandes e brilhantes são adaptados para enxergar no escuro.

Cardinal de Pijama

Depois que você colocar estes peixes no aquário e tudo está indo bem, peixes crescendo, parâmetros estáveis, etc., tem muitos outros seres que poderia citar, até o Camarão Stenopus que é um espetáculo, enfim “o céu é o limite” agora, mas sempre consulte detalhadamente a espécie que vai comprar.

Vendo alguns produtos de aquário Comida de Corais