QUANTO TEMPO DEMORA PARA CRESCER CORAIS

Quanto tempo demora para crescer corais

Quanto tempo demora para crescer corais

QUANTO TEMPO DEMORA?



Recebi um email perguntando quanto tempo demora para os corais crescerem, pois bem, aqui vou postar tudo que você deve saber sobre o crescimento de corais.Você já deve saber que os recifes de corais levaram anos para suas formações, cerca de cinco, sete mil anos ou mais, isto para um recife. (você pode ler a matéria sobre recife de corais). Logicamente estou falando de milhares de colônias e de ecossistemas variados.

Já num aquário marinho você deve levar em conta o ecossistema formado, através de todos os equipamentos que você dispõe, tais como: Iluminação; Skimmer; Bombas de circulação; Rochas, Filtração; Substrato enfim, tudo que irá formar um ecossistema ESTÁVEL, mantendo sempre constantes os parâmetros da água em níveis ideais ao crescimento dos corais, peixes e todas outras criaturas que você mantém no aquário.

O tempo que demora para os corais crescerem é muito relativo, mas vou dar algumas dicas baseado em meu aquário marinho. Você mantendo os parâmetros ideais conforme descrito na respectiva página deste site, posso garantir quem em 1 ano os corais moles irão dobrar seu volume, ou pelo menos a maioria, isto se eles tiverem este espaço para crescer, caso contrário haverá uma guerra química conforme descrito na respectiva
página deste site. (É muito importante ler sobre guerra química de corais).

Corais que crescem rápidos: Yellow polyps; Ricordeas; Carpet Brown; Xenias; Leather; Green Star Polyps; Cloves e muitos outros corais moles.

Estes corais gostam de água rica em nutrientes para crescerem mais rápidos. Já os Zoanthus demoram um pouquinho mais para formarem colônias, pelo menos no meu aquário. Corais moles crescem apenas com trocas parciais de água regularmente.

Eu também doso Aminoácidos, os corais consomem com certeza e também favorece o crescimento.

Já para determinar quanto tempo demora para o crescimento de corais LPS e SPS é um pouco mais difícil, pois cada aquário tem um ecossistema diferente que o outro, mas no meu aquário os LPS crescem bem mais rápidos que os SPS, mas seu crescimento é um pouco menor que os corais moles.
Hammer e Frogs crescem bastante, no ritmo dos corais moles.

A alimentação dos corais é outro fator importante para o crescimento destes, você poderá ver na respectiva página.

Todos os corais gostam de trocas parciais de água (TPAs), que podem ser semanalmente ou quinzenalmente, isto também afeta positivamente no crescimento, pois estas trocas irão remover substâncias prejudiciais, inclusive as toxinas liberadas pelos próprios corais moles.

Para crescer corais duros é importante saber que estes corais formam seus esqueletos calcários, então os níveis ideais de Cálcio no aquário é entre 400 a 450 ppm, o PH da deve ficar entre 8.0 a 8.4, o KH entre 7 a 10 e outros detalhes que você terá na respectiva página “Parâmetros”, sendo que estando errado apenas um destes itens, irá limitar o crescimento dos corais duros. Neste caso a salinidade deverá ficar em 35ppt ou densidade 1.026.

Uma boa dica para você observar se os parâmetros estão ideais, é observar as algas pinks, ou coralíneas. São algas calcárias que nos alertam que a água está boa.

Observando-as bem poderá evitar gastos em frequências de alguns testes. Quanto mais algas coralíneas se instalarem nas rochas melhor.
Remove-las do vidro fica à critério do aquarista.

A distribuição dos corais pelo aquário bem como a quantidade destes, implicará significativamente no tempo de crescimento, haja visto a disputa pelo espaço, luz, etc., causando um certo stress, (liberação de toxinas) alterando o desenvolvimento.

É importante lembrar que o crescimento de uma colônia de coral, poderá atrapalhar uma outra, visto que poderá provocar sombra ou redução no fluxo d’água para um outro coral. Podas de corais poderão ser eficientes. O Oceano é imenso, o aquário é extremamente limitado.

Para aumentar a taxa de crescimento destes corais os níveis devem ficar ao extremo das tabelas. Ex.: Cálcio 450; PH 8.4; Magnésio 1380 e KH 10. No meu aquário não deixo chegar à este ponto, acredito que níveis elevados é forçar a natureza e um tanto perigoso, visto que a estabilidade nos parâmetros é fundamental e mantê-los neste nível é um bocado difícil, mas deixo esta dica. Não se esqueça de ver alimentação.

Não sei se respondi sua pergunta: Quanto tempo demora para o coral crescer, mas deixei algumas dicas legais. Se você quer comentar algo, sinta-se a vontade.



Para alimento de corais, peixes, invertebrados Clic Aqui.

Para comida de peixes marinhos granulada Clic Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.