GOBY FIREFISH

Goby Firefish

Goby Firefish

PESQUISE ABAIXO SE NÃO ENCONTROU:

GOBY FIREFISH



O Goby Firefish vive em águas tropicais, próximo a recifes de coral em profundidades de até 60 metros. Os adultos ocupam buracos, sozinhos ou em pares, enquanto os juvenis formam grupos de vários indivíduos. Normalmente, ele permanece voltado contra a corrente para poder se alimentar de plâncton à deriva.

É sem dúvida um lindo peixe para aquário marinho, suas cores brilhantes se destacam. O Goby Firefish, por ser um peixe pequeno, é muito indicado para um nano reef ou aquários pequenos, é habitante de recifes de corais. Você pode colocar o Goby Firefish tranquilamente num aquário comunitário, ele é pacífico, não irá incomodar outros peixes, corais ou invertebrados. Ocasionalmente poderá brigar com outros de sua espécie, mas somente se o aquário for pequeno. Se tiver mais que um Goby Firefish no aquário, e eles nadarem juntos, é sinal que se formou um casal.

Na natureza comem principalmente copépodes, zooplâncton e larvas de crustáceos.

O Goby Firefish, Dartfish do fogo, ou Goby do fogo poderá chegar aos seus 7,5 centímetros, e poderá viver até seus 3 anos. Como ele gosta de saltar, é preciso que o aquário seja tampado.

Suas cores são brilhantes, com rosto amarelado, a parte trazeira do seu corpo é laranja com amarelo e outra metade prateada com destaques em preto em sua calda. Existem outras variações, como o Goby Purple Fish e variações híbridas.

Este pequeno peixe passa os dias nadando pelo aquário, e tem o hábito de voltar velozmente para seu esconderijo sempre que se sentir ameaçado ou assustado, então providencie rochas, troncos, cano de PVC, etc., para ele se abrigar. Por ser um peixe pequeno, cuidado para não colocar junto com peixes grandes, Peixe Anjo, por exemplo, para não virar uma presa fácil.

O Goby Firefish gosta de bastante movimentação d’água no aquário, o uso de Wave-Maker é uma boa opção, pois irá nadar contra a correnteza, com movimentos rápidos para ajustar sua posição ligeiramente vertical, com sua barbatana dorsal longa e fina. Não tolera iluminação muito forte, por isto irá procurar cantos mais escuros. Por vezes costuma se esconder no substrato, usar uma areia fina será o ideal.

Assim que você comprar um Goby Firefish, fazer a devida aclimatação, e introduzir no aquário, não se assuste se ele ficar escondido por alguns dias, ele irá aparecer assim que se sentir seguro e começará buscar comida. É um peixe onívoro, aceitará ração com facilidade, mas sempre é bom diversificar, Spirulina, artêmias, flocos, camarão esmagado, papitas caseiras e outros. O Goby Firefish é muito resistente a doenças e se adapta muito bem à vida do aquário.

CURIOSIDADES

O Goby Firefish tem o hábito interessante de sacudir sua longa barbatana dorsal para trás e para frente, enquanto paira na água. Isso é usado como um sinal para outros Góbios.

Para garantir o sucesso na criação deste peixe aconselho que o aquário já tenha mais de três meses, estando assim com sua biologia formada.

O PH precisa permanecer entre 8,1 à 8,4. O dKH precisa estar entre 8 à 12, salinidade 1.020-1.025. Os níveis de amônia e nitrito devem ser mantidos os mais baixos possíveis, porque  o Goby Firefish não suporta níveis altos.

É muito comum ele se esconder rapidamente para seu abrigo quando um espectador fizer algum movimento brusco. É um peixe tímido.

Vendo produtos de aquarismo no Mercado Livre: Comida de Corais