PEIXE PÊNIS

Peixe Pênis

Peixe Pênis





PESQUISE ABAIXO SE NÃO ENCONTROU:

PEIXE PÊNIS


O peixe-pênis faz parte do gênero Urechis caupo, da família Urechidae, que na verdade não se trata de um peixe e sim um verme bentônico, invertebrado, e é conhecido por Peixe-pênis porque tem um formato cilíndrico e rosado. O peixe-pênis pode crescer até 40 centímetros, porém é mais encontrado nos seus 20 centímetros, e pode viver até seus 25 anos.

O peixe-pênis, ou melhor o verme marinho Urechidae faz sua toca em formato de U no sedimento macio no fundo do mar, próximo à costa, ou em pântanos. Estes seres vivem nas costas dos EUA e em alguns países da Ásia, inclusive é muito apreciado na Coréia do Sul, onde é consumido cru com temperos e sal. Seus túneis em formato de U ajudam a capturar comida. Depois que o verme abandona sua toca outros seres irão habitá-la, por isto é chamado de verme hospedeiro.

O peixe-pênis (verme) tem seus predadores naturais, como: Arraias; Gaivotas; Lontras; Tubarões; Focas e outros. Estes vermes não oferecem qualquer perigo aos humanos.

Em sua toca o verme se alimenta de plâncton, onde utiliza um muco em formato de rede. Ele solta uma gosma pegajosa através de uma glândula, formando uma rede que gruda na entrada da toca e vai até sua boca. O verme puxa água por sua toca por meio de contrações peristálticas de seu corpo e, conforme as partículas de comida passam pela rede, elas aderem a ela. Quando o alimento é coletado, o verme avança em sua toca e engole a rede e a comida emaranhada. Esse processo é repetido e, em uma área com muitos detritos, pode ser concluído em apenas alguns minutos. Partículas maiores de comida são rejeitadas e descartadas na toca, onde fornecem alimento para os muitos organismos comensais diferentes que compartilham a mesma toca.

Dimorfismo Sexual:
Há machos e fêmeas, porém não copulam, liberam os gametas na água onde ocorre a fecundação externa.

Tempestade na Califórnia:
Em uma tempestade em dezembro de 2019, no oceano Pacífico, milhares de peixes-pênis (vermes) foram levados à praia da Califórnia (EUA), Drakes Beach, servindo de alimento para as Gaivotas.

O peixe-pênis, ou melhor, estes vermes (Urechis caupo) já foram encontrados em fósseis que datam pelo menos 300 milhões de anos.

Vendo produtos de aquarismo no Mercado Livre Comida de Corais